Ele chegou em 1º lugar repetindo o sucesso conseguido há 10 anos, quando venceu a mesma competição

O maratonista septuagenário Antonio Monteiro venceu a sua primeira prova do ano ao completar em 1:28 hora os 16 Km da 16ª Mini Maratona de Parati, no Estado do Rio de Janeiro. Outro resultado vitorioso nessa mesma prova, ele já havia conseguido no ano de 2007, quando disputava a categoria 60/64 anos.

Antonio Monteiro, que é uma verdadeira lenda viva do esporte de Bertioga bertioguense, foi para a competição acompanhando de outro bertioguense, o guarda municipal Cordeiro. “Ele ficou em quinto lugar na sua categoria que é 50/54 anos”, contou o atleta veteraníssimo.

Monteiro, hoje com 71 anos, corre na categoria 70/74 anos e conta uma história espaçada nesses 10 anos, que marcou a sua volta vitoriosa a Paraty. “A minha primeira vitória em Paraty foi em 2007. Dois anos depois – em 2009 – eu passei por problemas de saúde graves, contrai duas hepatites A e B, e quando mal havia me recuperado quando em 2010 fui acometido de um câncer de próstata. Em ambas as situações – hepatite e câncer – eu fui desenganado pelos médicos, que já tinham minha morte como certa. No caso do câncer um médico chegou a me dizer que se não fizesse uma cirurgia para a retirada do tumor eu iria morrer”, relembrou.

“O médico estava errado. Além de não fazer a cirurgia não tomei e até hoje não tomo nenhum remédio. E estou aqui tendo a oportunidade de ter essa sequência de vitórias no esporte e na vida”, comemora.

Ele justifica a sua recuperação como obra de Deus. “Mesmo diante de todas as atribulações, quando todos os caminhos parecem fechados e a esperança já está finalizando, devemos manter a fé, porque Deus não desampara ninguém. A fé fortalece e sempre devemos ter Deus em primeiro lugar nos nossos atos e atitudes. Esperar nele, porque ele é nossa força e nosso escudo”, arremata.

Os apoiadores de Antonio Monteiro são: Dra. Aline Fisioterapeuta,  Restaurante Colibri, Restaurante Iza, Academia Impactus, Loja de Materiais de Construção Cordeiro e Multibombas. 

     

Comente a Notícia!

Seu nome:

Seu e-mail: (não divulgaremos o seu e-mail)

Seu comentário:


Comentários

Ainda não existem comentários para esta notícia.