Walmir Barros

O bebê prematuro Zion Santos - que nasceu na 27ª semana de gestação - foi transferido na noite desta quarta-feira (29) para o Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande, onde já está em uma UTI neonatal. 

A corrida pela transferência do menino - filho do casal Jhone Santos e Elisama Santos - foi acompanhada por meio das redes sociais, onde todos os internautas levavam palavras de conforte e esperança ao casal. 
Pelo fato de nascer prematuro e Bertioga não contar com recurso para atender essas ocorrências é que foi necessário que o recém-nascido fosse transferido para outra cidade. A mãe do menino informou que ele está bem. Se não houvesse a transferência ele corria o risco de morrer.
Elisama está com o filho no hospital de Praia Grande. Ela contou que a transferência aconteceu por volta das 23 horas. A mãe agradeceu o carinho com que todas as pessoas passaram a acompanhar o caso. 

Nascimento 


Zion Santos, nasceu na segunda-feira (27) por volta das 12 horas e, segundo o pai do menino, desde aquele momento todos do hospital tentavam todos os meios necessários para conseguir a transferência dele para uma unidade médica com recursos para garantir a vida da criança. 
A informação do pais, foi confirmada pela Secretaria de Saúde de Bertioga que respondeu. "Assim que a criança nasceu, foi feito este pedido de vagas. Pessoalmente, o secretário está se empenhando, assim como toda a regulação de Bertioga e a equipe de Pediatria”.
A vaga foi conseguida e o casal já está mais tranquilo. Destaca-se que Zion é o primeiro filho de Jhone e Elisama.

     

Comente a Notícia!

Seu nome:

Seu e-mail: (não divulgaremos o seu e-mail)

Seu comentário:


Comentários

Margarete de souza

30/03/2017 23:16:43

Realmente a voz do povo e a voz de Deus Clamamos pedimos e Primeiramente Deus nos ouviu e daí esta ferramenta hj muito usada que são as redes sociais ajuda salvar vidas Zion já era muito esperado pelos pais de primeira viagem pela família por nos amigos que aprendemos a ama Los e tbm pessoas que se sensibilizadas com a história Por isso hj agradeço a Deus e a todos que compartilharam e tbm aqueles que se esforçaram para que tudo acabasse bem Agora vamos esperar Zion lindo e saudável Obrigado a todos que fizeram possível aquilo que muitas vezes poderia terminar de outra forma se simplesmente ficassem em silencio