Em breve, diretores e professoras da Rede Municipal de Ensino farão testes de acuidade visual para saber se os alunos têm ou não problemas de visão. A ideia é detectar alguma dificuldade ainda na Escola e acelerar o atendimento para quem precisa. Essa ação será simples e para isso, os funcionários foram capacitados pelo oftalmologista Dr.Marcos Alonso Garcia, que presta serviço há mais de 17 anos na Prefeitura.

A primeira parte do treinamento foi uma palestra. O profissional explicou quais as doenças mais comuns, como identificar se uma criança tem dificuldade para enxergar. Nas próximas semanas, todas as 10 creches e 18 escolas do Município receberão kits com CDS e material próprio para os testes, com todas as informações técnicas necessárias. Depois, a prática começará na Rede. Um oftalmologista estará de prontidão para tirar as dúvidas desses profissionais.

Caso seja detectado algum problema, esse aluno será encaminhado para passar por consulta, em um grande mutirão oftalmológico, que será realizado em breve. Além da parceria entre as Secretarias de Saúde e Educação, o Lions Clube por meio do projeto Lions Guest, irá doar todos os óculos para os alunos que precisem.

A diretora da Escola Dino Bueno, Ana Maria dos Santos, adorou o projeto. “A aula foi bem fácil e didática, agora, vamos poder ajudar nossas crianças”.

     

Comente a Notícia!

Seu nome:

Seu e-mail: (não divulgaremos o seu e-mail)

Seu comentário:


Comentários

Ainda não existem comentários para esta notícia.